Você reclama do atendente de telemarketing? Iremos publicar diversas histórias vistas pelo outro lado da linha. Histórias reais, trágicas, cômicas dentre outras. Este blog foi criado com a intenção de mostrar as situações do dia-a-dia de uma central de teleatendimento em uma empresa de telefonia. Leia sem moderação e divirta-se.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

É cada uma que aparece...

Atendente: Atendimento bom dia com que falo?
Cliente: Bom dia me chamo @@@ meu numero é @@@
Moça moça, queria saber qual o numero eu ligo para ver sobre promoções
Atendente: A senhora deve ligar para: *@@@ (asterisco + numero do telefone)
Cliente: Moça o * (asterico) é aquela estrela que parece um marisco?

Se eu dissesse sustenido (#) com o que será que ela iria comparar????

Depois atendentes de call center são os despreparados, ta doido..

Atendente: Atendimento bom dia com quem falo?
Cliente: Bom dia, meu nome é @@@@
Atendente: Qual seu numero, em que posso ajudar?
Cliente: meu numero é, gostaria de saber se há cobertura na França e na Inglaterra?
Atendente: para verificar informações de cobertura em roaming internacional deve ligar para o numero @@@@
Cliente: Tudo bem, você pode agora me dar a informação que preciso?
Qual foi a parte do: para obter esta informação deve ligar para, que ela não compreendeu?
Atendente: Cfe mencionei, deve ligar para @@@@ e obter esta informação, irei  redirecionar sua ligação desta vez ao setor especifico, por favor aguarde.
Cliente: Moça, olha só será que não pode verificar esta informação pra mim???
Pessoa insistente não é mesmo!!!
Atendente: Não, a senhora tem atendimento especifico para estas informações por isso a necessidade de transferir o contato e que a senhora ligue corretamente em um próximo momento.
Cliente: Tudo bem, me responda por ultimo então: Se eu for para França e para Inglaterra meu telefone vai funcionar lá, a @@@@ tem cobertura?
Atendente: Aguarde a transferência senhora. (JESUS ME DE PACIÊNCIA).

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pérolas do atendimento

Atendente: Roaming internacional bom dia!
Cliente: Bom dia, sr. Roaming Internacional!
Atendente: Sr. desculpe, quis dizer que o sr. entrou em contato com atendimento Roaming Internacional.
Cliente: Não meu filho, eu estou em Pernambuco mesmo....

Atendente: Bom dia, meu nome é xxxx, em que posso ajudar?
Cliente: Meu nome é xxxx, p@@@!! Já é a 6º vez que eu ligo e vocês sempre me derrubam, seus F&*(%$!!!
Atendente: Bem esta então será a 7º senhor.... (atendente desliga)

Atendente: "Senhor, sou pobre, não tenho Notebook!! "
(Atendente sendo questionada pelo cliente em atendimento se ela conhecia serviço Banda Larga ...deu até pena!)

Atendente: Senhor desculpe, há muito barulho no local onde o senhor está, não consigo lhe ouvir!!
Cliente: Ah sim, estou no galinheiro, perai que já vou matar a galinha, ai fica tudo tranquilo!!

Enviado pelo colaborador EA.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Atendente Yoshi...............meu bruuuuuxooo...............rsrs


Bem gurizada,esse é meu primeiro post, podem me chamar de Yoshi.
Pretendo postar algumas histórias sobre atendimentos prestados por aí nesse mundo de telemarketing.
Existem, logicamente, inúmeras ligações engraçadas, irritantes, bucólicas, no senses e por aí vai.
Recordo uma no mínimo curiosa.
Cliente entra em contato para verificar porque não consegue navegar, vamos chamá-lo aqui pelo codinome de "seu Longuinho".

Yoshi - Pois não seu Longuinho.
Cliente - Não consigo acessar a internet.
Yoshi  - Isso ocorre desde de quando.
Cliente - Começou há pouco.
Yoshi - Por favor, verifique o led do modem?
Cliente  - OK
Yoshi - Verifique os cabos?
Cliente - OK

Tudo normal até aqui, um atendimento de suporte comum e aparentemente, sem demora.

Yoshi - Seu Longuinho, vamos verificar as configurações do computador.
Cliente - OK
Yoshi  - Acesse painel de controle e siga esse passo a passo.
Cliente - Esta bem.

Nem todos os usuários de internet têm um bom conhecimento, mas ele parecia ser uma pessoa esclarecida.
O caminho da configuração era simples, mas demorou muito.

Yoshi  - Agora vamos a configuração do modem, acesse agora esse passo a passo.
Cliente  - Um instante.

Novamente demorou, só que desta vez foi tempo demais, então questionei:

Yoshi  - Algo de errado seu Longuinho, não está localizando algum passo da configuração?

E ele, pelo tom de voz, aparentava estar meio constrangido falou:

Cliente - Sabe o que é Yoshi, é que eu tenho somente um braço e cada coisa que me pede, eu tenho que largar o telefone e ir ao computador, desculpe viu.

E eu com um tom de bravo :

Yoshi  - O que é isso seu Longuinho !!! Porque esta me pedindo desculpas, por ter uma deficiência, isso não deveria atrapalhar, o que nos atrapalharia é a falta de conhecimento em um determinado assunto, percebo que o senhor tem conhecimento em informática e isso é o importante agora.
Repito, o Sr. seu Longuinho, não deve ter pena de si próprio.

Daí logo após eu ter terminado o discurso "fala que eu te ajudo",uaheuaheuhae meio que retornei a realidade e percebi a bobagem que havia dito, então fiquei pensando, putz agora já falei...
Pra piorar ficou aquele silencio por alguns segundos, daí eu tipo, ih...f*deu!!!!
Então seu Longuinho, surpreendentemente, falou:

Cliente - Puxa atendente Yoshi, é verdade, às vezes temos que escutar isto...e ...etc...

E assim o seu Longuinho falou mais umas palavras de estimulo próprio e no fim, ainda ganhei um elogio.
Vai entender, né!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Suporte Banda Larga


Cliente entra em contato solicitando suporte banda larga.
Atendente: Senhora o número da banda larga para qual deseja atendimento é xx xxxxxxxx?
Cliente: não sei o número. Olha pelo meu CPF: xxxxxxxxxxxx
Atendente: Sim. Em que posso ajudar?
Cliente: não estou conseguindo conectar minha banda larga.
Atendente: Quando a senhora tenta a conexão, da algum erro?
Cliente: Não.
Atendente: Por favor, aguarde enquanto faço algumas verificações no sistema.
Após as verificações e nada constatar de irregular, volto na linha.
Atendente: Senhora, no nosso sistema não há nada que mostre irregularidade na sua linha. Vamos configurar o seu modem.
Cliente: Ok
Passados 10 minutos configurando o modem, solicito que a cliente faça nova tentativa de conexão.
Cliente: Continua sem conseguir conectar.
Atendente: Por favor, retire o chip do modem para confirmar se a numeração está correta com a do sistema?
Cliente: Mas o chip não está no modem.
Atendente: O seu chip não está no modem, senhora? Sem o chip no modem não há como conectar.
Cliente: Mas não é opcional colocar ou não o chip no modem?

(sim, é opcional........se quiser que funcione coloca, caso queira ficar com o modem como peso para papel não precisa do chip.......santa ignorância)

Fala sério.......
Enviado pela colaboradora RV